7 de junho de 2011

Querido Tu!

Sabes aquela sensação que tens quando acabas o secundário, e pensas, "uau, esta é a última vez que iremos estar juntos como uma turma." e saberes que no fundo vocês nunca foram uma turma? A distancia que sentes dessas pessoas com quem conviveste durante 3 anos da tua vida. 3 dos mais marcantes anos da tua vida, e não sentires nada? É estranho para mim...

Vejo turmas - unidas - a chorarem, a despedirem-se, a desejaram boa sorte para o futuro, e nós... ali, parados, divididos, murmurando uns entre outros, comentando.

Pois a essas pessoas vos digo:

Eu estaria mentindo se dissesse que não vou ter saudades, tenho medo que nunca mais nos veremos e dizer: 'Lembras-te aquele dia na aula...' e rir até nos doer a barriga. Tenho medo que se esqueçam de mim, de todas as piadas que partilhámos, histórias, até as nossas discussões. Arrependo-me de nunca teremos sido tão próximos, nunca tirarmos fotos memoráveis, fizermos vídeos engraçados.
Nós podemos ter as nossas diferenças, mas estivemos juntos durante 3 anos. 3 longos anos. Nós crescemos juntos, encontrámos novos objectivos de vida, vimo-nos amadurecer. Estivemos lá nos bons e maus momentos, nas mudanças de humor, nas paixões... e tudo isso... desaparecerá.
Nós não somos a turma mais unida, e temos noção disso, mas éramos uma equipa. Não houve lágrimas, sorrisos, apenas dormência, porque eu sei que no fundo temos medo de dizer estas palavras.

"E se é verdade que o tempo não volta, também deveria ser verdade que os amigos não se perdem."


Passando para uma conversa que não tem nada a ver, mas é relacionada, quero-vos perguntar.

Como se esquece alguém que nunca foi vosso e sabes que nunca mais vais ver?

Não a sério, respondam porque eu não sei e já não aguento saber que posso vir a sofrer. Apenas do pensar que para o ano ele não vai lá estar todos os dias - é mais eu não estar cá - e deixar de ser aquela constante, aquela certeza que irei ver a cara dele.

Por agora não vou revelar quem ele é. Quando tiver certezas do que sinto, volto a falar. Por agora queria apenas respostas.

5 comentários:

  1. Gostavas que a tua turma visse isto?

    ResponderEliminar
  2. Sim , tens razao nao fomos a turma mais unida, mas houve alturas em que soubemos agir como equipa

    ResponderEliminar
  3. concordo Rita, mas existe um pequeno que se torna grande problema entre nós, somo todos muito diferente e não sabemos lidar com isso, cada um com o seu estilo cada um com a sua personalidade e várias pessoas catalogam os seus amigos por isso, ai o resultado de um bando se desconhecido que passaram 3 anos juntos mas que na realidade ninguém se conhece! somos uma turma apenas quando é para falar mal dos professores ahah

    ResponderEliminar